‘Mulheres a toda prosa’ é tema da Feira do Livro de Brasília

Foto: Divulgação/SMDF

 

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) está com um estande no local onde promove atividades como lançamentos de livros, contação de histórias e saraus

 

 

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) marca presença na 37ª Feira do Livro de Brasília, que neste ano tem o tema “Mulheres a toda prosa”. O evento vai até 3 de dezembro no Museu da República. A SMDF montou um estande no local com frases icônicas de autoras renomadas e promove conversas, lançamentos de livros, contação de história, saraus, além de apresentações de dança e com bonecos.

O evento vai até 3 de dezembro no Museu da República | Foto: Divulgação/SMDF

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a edição de 2023 é muito especial por trazer ao público o destaque da mulher na literatura brasileira. “ Iniciativas como essas colaboram para que a igualdade de gênero se intensifique e para que possamos levar aos novos leitores – crianças e jovens – a paixão pela leitura e a admiração pelas nossas autoras”, completa.

No próximo sábado (2), haverá uma conversa com a jornalista e escritora Cléa Paixão, às 19h. Ela é autora do livro A influência da mulher no mundo: família, religião e sociedade, que tem trazido reflexões sobre as questões referentes às relações entre homens e mulheres. A obra trata de assuntos conflituosos, como submissão, violência, religião e poder. Segundo Maria da Penha, mulher que deu nome à lei e fez a apresentação da obra, “esse é, com certeza, um livro para se ler e reler”.

A SMDF montou um estande no local, com conversas, lançamentos de livros, contação de história, saraus, além de apresentações de dança e bonecos

“O espaço aberto pela Secretaria da Mulher do DF é fundamental para dar visibilidade à temas que fortalecem as mulheres em tempos de elevação nos índices de feminicídio” afirma Cléa, e acrescenta: “As palestras de mulheres escritoras, poetas e artistas na feira têm mostrado que quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede. Não há nada de perdas de sua diversidade, de sua riqueza, de sua intensidade, pelo contrário”.

Serviço

37ª Feira do Livro de Brasília

Sexta-feira (1º)

10h – Apresentação com bonecos

11h – Contação de histórias

15h – Apresentação com boneca

19h – Conversa com Beatriz Figueiredo

Sábado (2)

10h – Contação de histórias

11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly

15h às 16h – Palestra Empoderamento Feminino, com Fabiana Graziele, Claudia Rodrigues e Leila Guimarães

17h às 18h – Oficina de dança

18h às 19h – Lançamento do livro Storytelling Vidas Reais, de Nena Fonseca

19h – Conversa A influência da mulher no mundo, com a escritora e jornalista Cléa Paixão.

Domingo (3)

10h – Lançamento de livro

11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly

14h- Artista plástica Eva Leita

15h – Sessão de autógrafos com Noélia Ribeiro

16h – Recital de poesia com Rebeca de Assis

 

 

Com informações da Agência Brasília