Foto: Agência Brasília

 

Uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e a Fecomércio-DF, está beneficiando dezenas de famílias carentes atingidas pela crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19.

Sempre atento a questões sociais, no DF, o Governador Ibaneis Rocha classificou essa parceria entre o poder executivo  e o setor produtivo como necessário para superar o atual momento vivido no país e com reflexos na vida do brasiliense.

“A Fecomércio é um parceiro de primeira hora do governo ao longo dos últimos anos. O trabalho que a Fecomércio faz junto ao Sesc e ao Senac é extremamente reconhecido aqui na capital”, afirmou.

Vale ressaltar ainda a reeleição do empresário José Aparecido Freire para mais um mandato à frente da federação. Na oportunidade, foi realizado a cerimônia de posse da diretoria composta pelos presidentes dos 28 sindicatos.

Durante seu discurso, o empresário José Aparecido fez questão de destacar o Cartão Material Escolar como uma das ações de sucesso dessa parceria entre o GDF e a Fecomércio-DF.

“Através desse benefício, levamos dignidade para os estudantes e famílias carentes do DF. E, todo ano, o cartão atende a cerca de 105 mil alunos da capital”, exaltou.

Esse recurso, destinado para as famílias no início de ano letivo, conta com o apoio do Sindicato das Papelarias do DF (Sindipel), integrante da base da instituição.

Quem também marcou presença no evento, foi o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que ressaltou a importância dos 22 restaurantes-escola coordenados pelo Senac em Brasília.

“Estamos viabilizando a construção de um centro de gastronomia de alto nível para atender ao público do DF e preparar novos profissionais”, completou.