DF Legal derrubou pelo menos seis casas e outras construções na Colônia Agrícola 26 de Setembro

Tabanez acompanha com a comunidade ações do DF Legal na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

No dia 18 de agosto de 2020, o DF Legal iniciou ações de derrubadas de casas na Colônia Agrícola 26 de Setembro, oficialmente de imóveis não habitados, segundo o DF Legal. Mas de acordo com testemunhas não foi bem assim que ocorreu.


Segundo os moradores, os direitos da comunidade foram desrespeitados. Inclusive com criança ferida em meio às derrubadas de imóveis. No dia seguinte, quarta-feira (19), as ações da equipe do DF Legal para colocar abaixo as moradias continuaram.
O confronto com agentes da polícia ganhou maior proporção, no qual foram registrados feridos (Veja fotos).


O DF Legal, na quinta-feira (20), só não continuou o trabalho de derrubada de muros das casas porque foi organizada uma manifestação pelos moradores.
Na mesma quinta-feira, ocorreu uma grande reunião com as presenças de moradores e líderes comunitários, mais conhecidos como Jearle , Neto, além do presidente da Associação 26 de Setembro, Miguel.
Carlos Tabanez participou da reunião na qual foram debatidos assuntos concernentes à comunidade, e, claro buscando e trazendo soluções para definir a situação das atividades do DF Legal.