Candidatos a prefeitura de Águas Lindas fazem propaganda antecipada.

Por Renato Botelho

A propaganda eleitoral só é permitida a partir dia 27 de setembro, conforme calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso é o que dispõe a Lei nº 9.504/97, que foi descuprida pelos pré-candidatos a prefeitura de Águas Lindas, Dr. Lucas Antonietti (Podemos) e Deusdete Benevides (Avante) na tarde deste domingo (23).

Enquanto o candidato do Podemos disfarçou o crime sob a justificativa de estar fazendo compras, Benevides mostrou-se bem à vontade acompanhado de sua claque de “apoiadores” uniformizados com camisetas do partido.

O problema é que os pré-candidatos tiveram a mesa ideia e se cruzaram em uma feira de Águas Lindas, tornando o clima tenso entre as duas equipes. Embora a tentativa de disfarçar o crime eleitoral, ficou evidente que ambos estavam em busca de votos, apresentando suas propostas e pedindo aos eleitores que não os esquecessem no próximo dia 15 de novembro.

O eleitor deve ficar atento, afinal, quem não é capaz de respeitar uma data, certamente não vai respeitar o cidadão caso seja eleito.