Por Renato Botelho
Conhecido como pavão misterioso, o deputado distrital, Fernando Fernandes, rouba a cena novamente ao tentar emplacar 2º suplente na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com proposta inviável.
Agora, ele acredita que carrega a verdade e se auto intitula a esperança de todos se vestindo de “Superman” ou “Super-Homem”
Quem não conhece o personagem da cultura pop do DF, sendo o primeiro herói dos quadrinhos como [delegado, administrador e deputado], não sabem os verdadeiros motivos da saída do delegado da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Assessores próximos do deputado relatam que o mesmo abandonou suas raízes, esquecendo do índices altíssimos que obteve na maior região administrativa de Brasília. Script conhecido seguido por alguns políticos.
Eles relataram que os projetos apresentados eram com pouco ou nenhuma relevância no prisma do interesse público, ou seja pífios.
Um exemplo foi propor a criação da “semana do feijão com arroz”, o espaço e articulação nos bastidores que Fernando Fernandes não tem na Câmara diante de seus pares.
Um ex-servidor relata que o deputado está cercado de pessoas de pouca credibilidade. E ainda tem o fato da acusação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de vários atos incompatíveis com a administração pública.
O Superman que tinha o sonho de ser governador, agora se ve como o novo administrador da região administrativa Sol Nascente e Pôr do Sol. Mas resta saber, se a 1ª suplente, que não foi consultada, vai ceder lugar para o 2º suplente.