Detran-DF inicia Operação Volta às Aulas

Fotos: Da Campanha de Volta às Aulas

As Diretorias de Educação e Fiscalização de trânsito realizarão ações nas proximidades das escolas

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal deu início, nesta segunda-feira (2), ao cronograma de ações de Volta às Aulas nas Escolas Públicas do Distrito Federal. Desde quarta-feira da semana passada (28 e 29/7), a Diretoria de Educação já vinha atuando em escolas particulares, no sentido de reforçar à população os cuidados necessários a serem adotados especialmente nos perímetros escolares neste retorno das aulas. Mais de 800 crianças com idade entre 4 e 9 anos receberam as informações de forma interativa.

As ações educativas do Detran consistem em realizar apresentações teatrais e contação de histórias para os estudantes e professores. Essas atividades lúdicas abordam orientações sobre os procedimentos corretos que devem ser adotados no interior dos veículos, embarque e desembarque seguro nas proximidades da escola e, para os pedestres, sobre circulação segura (calçadas) e travessia (faixas de pedestres).

Para a semana de 1º a 5 de agosto estão programadas apresentações teatrais e de contação de histórias nas seguintes escolas:

– Escola Classe 10 de Ceilândia – EQNM 02/04, Área Especial
– Escola Classe 12 de Ceilândia – QNM 20/22 AE
– Escola Classe 52 de Taguatinga – QNM 38 Área Especial Taguatinga Norte
– Centro de Ensino Infantil 01 de Brazlândia – PIQ QD 5, Área Especial I – Setor Veredas
– Escola Classe Aprodarmas – DF 130 – Fazenda Mestre D’Armas, Chácara 67 Rural

Serão realizadas ainda, ações educativas para pais e estudantes nas proximidades do Colégio Sigma e Santo Antônio, na 911/912 Sul, das 11h às 13h30 do dia 2/8; e no Colégio Biângulo de Taguatinga, no dia 4/8, das 11h às 13h30.

Fiscalização

A Diretoria de Fiscalização de Trânsito atuará em conjunto com a Diretoria de Educação, contudo, vai atuar mais especificamente nas faixas de pedestres localizadas nas proximidades das escolas.

No primeiro momento, o intuito será de orientar, mas à medida do descumprimento por parte dos condutores, também realizará a autuação.

Por Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF