om arquibancadas cheias, o ginásio do Sesc em Ceilândia foi palco da grande decisão da 15ª edição da Copa Brasília de Futsal. E quem levou a melhor foi a equipe de Águas Claras. Com o placar de 4 x 2​, o time se consagrou campeão do maior torneio da modalidade no Distrito Federal. A competição é uma parceria do Sesc-DF com a Globo Brasília e reúne todas as regiões administrativas do DF.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente no ginásio para acompanhar a grande decisão e disse que a competição leva o esporte para todas as cidades satélites da capital federal. “Ficamos muito felizes por abrir as portas da nossa unidade para o público que brilhantemente acompanhou a Copa Brasília e promoveu uma verdadeira festa no ginásio do Sesc em Ceilândia. O esporte é vida e ajuda tirar diversas pessoas e atletas do mal caminho”, disse o presidente.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, também esteve presente para assistir a grande final e reforçou a importância do torneio na programação esportiva da capital federal. “É a segunda edição que realizamos dentro da nossa gestão. No ano passado retomamos a competição ainda com público parcial. Para a nossa felicidade, este ano tivemos casa cheia e o espetáculo aconteceu de forma completa, em alto nível. Temos orgulho de realizar este evento que já faz parte do calendário esportivo do Distrito Federal. É uma forma do Sesc se fazer presente em todas as comunidades do DF por meio do esporte”, disse Valcides.

 

Final


Com início de jogo bastante nervoso para os dois lados, Sol Nascente/Pôr do Sol e Águas Claras começaram a partida estudando um ao outro, com poucas jogadas de perigo. Mas quem insistiu com as primeiras finalizações foi o time de Águas Claras. Com chances pelos lados do campo, o time aos poucos foi chegando mais perto da meta adversária.

Já o Sol Nascente/Pôr do Sol teve bastante dificuldade para criar suas jogadas. O relógio já marcava metade do jogo e a equipe não tinha sequer dado trabalho para o goleiro do time rival. De tanto insistir, a equipe de Águas Claras abriu o placar, 1 x 0. O gol mudou o jogo. A partida começou a ter lances dos dois lados, obrigando o time do Sol Nascente/Pôr do Sol a sair para o jogo.

Definitivamente o segundo tempo reservou os melhores lances. A equipe de Águas Claras abriu 4 x 1 no placar faltando pouco tempo para finalizar o jogo. O time do Sol Nascente/Pôr do Sol lutou até o último minuto e descontou quase no fim da partida. Placar final: Águas Claras 4 x 2 Sol Nascente/Pôr do Sol.

Disputa do terceiro colocado
Mais cedo, às 12h, o ginásio do Sesc em Ceilândia também foi palco da disputa do terceiro colocado. Com goleada de 7 x 0, o time do Sobradinho levou a melhor e cima da equipe da Candangolândia.