O governador Ibaneis Rocha visitou a Feira dos Goianos e falou dos investimentos feitos pelo GDF na cidade | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

Ibaneis ouve demandas dos comerciantes em Taguatinga

 

 

Na manhã desta terça, 21, a Feira dos Goianos, em Taguatinga, recebeu a visita do chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) – na ocasião ele falou da importância do empreendedorismo no local e ouviu demandas dos comerciantes.

Com os investimentos a expectativa é de que a economia da cidade se fortaleça. “Estamos fazendo um grande investimento em Taguatinga e vim visitar aquele que talvez seja o maior shopping da cidade. Aqui temos em torno de seis mil feirantes, foram distribuídas cerca de 300 concessões para ambulantes e aqui tem muitos empreendedores, declarou Ibaneis.

O emedebista agradeceu a força dos empreendedores que voltam agora nesse período pós-pandemia com força. “Essa feira abastece boa parte do Distrito Federal e do Entorno, é uma potência no comércio do DF e só temos a agradecer a força e o trabalho deles”, frisou Rocha enquanto cumprimentava os comerciantes.

No centro da cidade, o túnel é aguardado com expectativa por moradores e comerciantes da região administrativa e deve beneficiar pelo menos 130 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local – os investimentos chegam a R$ 322 milhões em intervenções para melhorar o tráfego de motoristas e pedestres pelas ruas, esquinas e avenidas da região.

“Há muitos anos não se via um investimento tão grande na cidade. O túnel é um grande exemplo disso, são mais de R$ 275 milhões investidos na obra, que vai trazer uma nova vida para a região. Essa é uma das cidades mais independentes que nós temos e essa obra só vai aumentar a vontade das pessoas virem aqui”, avalia Ibaneis Rocha.

O alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT/DF-001), que passou a contar com 11 faixas, o recapeamento do Pistão Sul e a reforma da Avenida Hélio Prates também compõem as melhorias no eixo da mobilidade.

Na educação, foram entregues a Escola Classe (EC) 52 e o Centro de Ensino Infantil (CEI) 10, além de reformas nas unidades escolares por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf).

No âmbito da saúde, a cidade ganhou um centro de radioterapia, um posto-base do Samu e teve o atendimento de emergências no Hospital Regional de Taguatinga ampliado.

As reformas da 17ª Delegacia de Polícia e a da 12ª Delegacia de Polícia – está em andamento -, da Feira do M Norte, a entrega de um campo de gramado sintético na QNL 21/23, a construção de estacionamentos e a reforma de parquinhos são algumas das outras benfeitorias executadas em Taguatinga. (Com informações Agência Brasília)