Após 15 anos de espera, comunidade da Vila Cauhy é atendida por Hermeto

Divulgação: Assessoria de Comunicação

 

Aplicação de bloquetes faz a diferença na vida de quem antes sofria com enchentes

 

 

Através do deputado distrital Hermeto (MDB), a população tem conseguido acreditar em dias melhores, pois muito trabalho tem sido executado. Com foco na Vila Cauhy, região essa que é representada pelo deputado, já foram introduzidos papa-lixos, a entrada da Vila recebeu recapeamento, as ruas foram endereçadas, com placas sendo colocadas, foi construído o portal da cidade, entre outras ações que beneficiam a comunidade.

No entanto, nem sempre a Vila Cauhy passou por momentos felizes. Por longos anos, a cidade sofria com enchentes em épocas de chuva, com dois episódios ocorrendo violentamente, em 2016 e em 2021, levando diversas pessoas a perderem seus bens, pois a água invadia casas. Percebendo a situação, Hermeto lutou para que o aprofundamento do rio e a construção de leitos saíssem do papel e assim foi feito e hoje asseguram mais tranquilidade aos moradores.

Além desses fatores, o deputado insiste muito na colocação de bloquetes na localidade, o que traduz um pensamento sensato, já que uma das vantagens do material é a permissão da passagem das águas das chuvas.

Elizabete Cruz é moradora da Vila Cauhy e demonstra felicidade com a colocação dos bloquetes, reforçando o bom trabalho de Hermeto. “Isso que Hermeto nos proporciona nos deixa muito feliz, a gente se viu na lama por 15 anos e é muito bom ver bloquetes sendo colocados, porque uma vez subiu mais de um metro de água lá em casa. Muitos vieram aqui e prometeram, mas só Hermeto fez acontecer. É um benefício para todos nós”, relatou.

Hermeto pontua o cuidado com a região. “Sempre disseram que a Vila Cauhy era invasão, mas a Vila Cauhy é consolidada, é uma obrigação trazer estruturas para a cidade”, disse.