Por José do Egito

 

No último final de semana Brasília foi sede do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, considerado o maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo. A competição começou quarta-feira (15) e seguiu até este domingo (10) na área externa da Arena BRB Mané Garrincha. O local se transformou em uma verdadeira arena de 10 mil quadrados, divididos em 11 quadras, com duas delas contendo arquibancada para público com capacidade de 500 e duas mil pessoas. O torneio contou com apoio do Sesc-DF.

 

O diretor regional do Sesc-DF,  Valcides de Araújo da Silva, esteve presente neste sábado (18) para acompanhar o torneio. “É mais uma parceria que está convergindo com um dos nossos eixos de atuação que é o esporte. Sobretudo de um esporte que vem crescendo bastante no nosso país”, comentou Valcides.

 

Essa é a segunda vez que o torneio é realizado em Brasília. A primeira, em 2021, teve a participação de 551 atletas de 13 países. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF). ​