quinta-feira, 18 de junho de 2026 03:03
Home Notícias Economia Brasília sedia torneio mundial de beach tennis

Brasília sedia torneio mundial de beach tennis

 

 

Por José do Egito

 

No último final de semana Brasília foi sede do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, considerado o maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo. A competição começou quarta-feira (15) e seguiu até este domingo (10) na área externa da Arena BRB Mané Garrincha. O local se transformou em uma verdadeira arena de 10 mil quadrados, divididos em 11 quadras, com duas delas contendo arquibancada para público com capacidade de 500 e duas mil pessoas. O torneio contou com apoio do Sesc-DF.

 

O diretor regional do Sesc-DF,  Valcides de Araújo da Silva, esteve presente neste sábado (18) para acompanhar o torneio. “É mais uma parceria que está convergindo com um dos nossos eixos de atuação que é o esporte. Sobretudo de um esporte que vem crescendo bastante no nosso país”, comentou Valcides.

 

Essa é a segunda vez que o torneio é realizado em Brasília. A primeira, em 2021, teve a participação de 551 atletas de 13 países. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF). ​