Ramón Díaz é demitido do comando do Corinthians após derrota para o Fluminense

© Reprodução Twitter/X/Corinthians
Pixel de Impressão banner campanha dengue

Técnico argentino deixa o clube após sequência de resultados negativos; Orlando Ribeiro assume interinamente


Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quinta-feira (17), confirmando o desligamento do argentino após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. A demissão de Ramón e de sua comissão técnica foi resultado de uma sequência de maus resultados e do desempenho abaixo das expectativas.

Em comunicado oficial, o Sport Club Corinthians Paulista informou: “Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.” A mudança ocorre em um momento delicado da temporada, após o time acumular resultados insatisfatórios.

Ramón Díaz havia assumido o Corinthians em julho de 2024, durante a última edição do Campeonato Brasileiro, e conseguiu conquistar o Campeonato Paulista de 2025. No entanto, a continuidade do trabalho não atendeu às expectativas do clube, culminando com sua saída após a derrota no Maracanã.

Para o comando interino da equipe, o Corinthians anunciou que Orlando Ribeiro, atual técnico da equipe sub-20, será responsável pelo treino do elenco principal nesta sexta-feira (18). A expectativa é de que o novo comandante busque recuperar o bom desempenho da equipe no campeonato.

A demissão de Ramón Díaz coloca mais pressão sobre o Corinthians, que terá pela frente desafios importantes tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas competições futuras.