
Senac Brasil participa da maior competição mundial de educação profissional com nove representantes em diferentes ocupações
Começou nesta terça-feira (22) a WorldSkills Shanghai 2026, considerada a maior competição mundial de educação profissional. A cerimônia de abertura foi realizada em Xangai, na China, reunindo mais de 1,4 mil competidores de mais de 70 países e regiões.
O Senac Brasil participa da competição com nove competidores, em nove ocupações, representando a formação profissional brasileira no cenário internacional.
A delegação brasileira também conta com a presença do diretor regional do Senac-DF, Vitor Correia, que acompanha o evento em Xangai. Durante a programação, ele participa das atividades da delegação e acompanha experiências, tendências e inovações relacionadas à educação profissional em diferentes países.
A WorldSkills é um dos principais eventos internacionais voltados à valorização da formação profissional e reúne jovens talentos para demonstrar conhecimentos e habilidades em diferentes áreas.
A programação da WorldSkills Shanghai 2026 segue até 27 de setembro, com competidores de diversos países disputando provas práticas em suas respectivas ocupações.
A participação brasileira no evento também busca ampliar o intercâmbio de experiências e aproximar o país das novas tendências e práticas adotadas na educação profissional em escala global.
Ver esse post no Instagram









