Atleta garante vaga olímpica nominal para Paris 2024 com bom desempenho na fase eliminatória do Pan-Americano
O Brasil continua a conquistar resultados positivos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), mesmo antes da cerimônia oficial de abertura da 19ª edição do evento, marcada para às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20), no Estádio Nacional da capital chilena. O Pan-Americano tem suas competições transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil na internet.
Nesta sexta-feira, a saltadora ornamental carioca Ingrid Oliveira, de 27 anos, garantiu sua vaga na final da competição ao encerrar a fase eliminatória na quarta posição, totalizando 318,30 pontos. Ingrid voltará a competir às 19h do sábado (21) na busca pelo ouro, o que também asseguraria a ela uma vaga olímpica nominal para os Jogos de Paris em 2024.
A atleta demonstrou satisfação com seu desempenho e acredita que pode ir ainda melhor na final. “Hoje foi mais para me ambientar, a colocação não é tão importante. Não fui tão bem nos três primeiros saltos, mas fiquei satisfeita, os meus dois últimos foram muito bons. A série que fiz nas eliminatórias é a mesma que vou fazer amanhã, e estou bem confiante. Agora é focar para acertar a série na final,” disse Ingrid. Vale destacar que a atleta já havia garantido uma vaga olímpica para o Brasil ao se classificar para a final do Mundial de Esportes Aquáticos em julho, realizado em Fukuoka, Japão.