
Fumaça intensa pode ser vista de diversos pontos do Rio; não há registro de feridos
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (8), a fábrica de óleo da empresa Moove, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. A densa fumaça preta pôde ser vista de vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros mobilizou 15 unidades para conter as chamas. Até o momento, não há registro de feridos.
O fogo começou por volta das 12h30, quando os primeiros quartéis foram acionados. Às 16h, pelo menos 67 agentes militares já atuavam na ocorrência, contando com o suporte de um grupamento técnico de suprimento de água.
Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também foram ao local para avaliar possíveis danos ambientais, enquanto a prefeitura interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, e enviou agentes da Guarda Municipal para auxiliar na operação.
A Moove, empresa do grupo Cosan especializada na produção e distribuição de lubrificantes, afirmou em nota que o incêndio ficou restrito à área produtiva da fábrica e não atingiu os tanques de armazenamento. A empresa garantiu que todos os protocolos de segurança estão sendo aplicados e que a unidade estava inoperante no momento do incidente. “Não há registro de vítimas. Mais informações serão fornecidas ao longo do dia”, informou a companhia.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, e as autoridades seguem monitorando a situação.