Com expectativa de gerar R$ 2,5 bilhões, feira reúne talentos nacionais e internacionais e oferece atrações para público diversificado
A 12ª edição da Tattoo Week SP será realizada de sexta-feira (15) a domingo (17), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento ocupará 20 mil metros quadrados e contará com mais de cinco mil profissionais, distribuídos em 620 estandes de tatuagem, body piercing e produtos especializados. Estima-se que o mercado de tatuagem no Brasil alcance um faturamento de R$ 2,5 bilhões em 2024, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Com mais de 150 mil estúdios e cerca de 30% da população tatuada, o Brasil está entre os dez países mais tatuados do mundo.
Entre os destaques internacionais está Victoria Lee, renomada especialista em realismo, junto ao famoso estúdio Yeyo Tattoos. O evento também trará grandes artistas brasileiros como Chico Morbene, Karlla Mendes e Rodrigo Catuaba. Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, afirma que o avanço das redes sociais e a valorização da tatuagem como arte ajudaram a consolidar o mercado.
Além das exibições de arte na pele, a Tattoo Week oferece atividades para o público, incluindo o concurso de Miss e Mister Tattoo e uma batalha artística com os maiores tatuadores da história do evento. O concurso de tatuagens, com 29 categorias, será uma vitrine para artistas nacionais e internacionais, julgados por especialistas.
A programação inclui shows de bandas como Mato Seco, CPM 22, Raimundos e artistas de rap como Djonga e Rashid. Na sexta-feira, o acesso ao evento será gratuito mediante doação de dois quilos de alimento não perecível. Nos demais dias, os ingressos variam de R$ 30 a R$ 500 e podem ser adquiridos pelo site Sympla ou na bilheteria do evento.