Brasil faz história no Rio Open com três representantes nas quartas de final

© Reprodução Twitter/RioOpenOficial

 

A edição de 2023 do Rio Open está sendo marcada por momentos históricos para o tênis brasileiro. Na noite da última quarta-feira (22), o país comemorou a inédita presença de três representantes na chave de simples, além de mais um na disputa de duplas, nas quartas de final do torneio.

Thiago Wild, número 1 do Brasil, garantiu sua vaga ao vencer o espanhol Jaume Munar em uma partida emocionante, que precisou ser interrompida devido à chuva. Seu próximo desafio será contra o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio. Já Thiago Monteiro e o jovem João Fonseca também brilharam ao conquistar suas vitórias e avançar para as quartas de final.

Além dos feitos individuais, a noite foi especial com a homenagem prestada a Bruno Soares, um dos maiores nomes do tênis nacional, que se despediu das quadras aos 41 anos. Em uma cerimônia emocionante na quadra Guga Kuerten, Soares foi reverenciado por suas conquistas e dedicou palavras de gratidão à sua família e ao Rio Open.

Na chave de duplas, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos também se destacaram e avançaram para a semifinal, mantendo viva a esperança de mais um título para o Brasil.

Com esses resultados, o Brasil revive um momento de glória no tênis, relembrando a última vez em que quatro tenistas brasileiros chegaram à segunda rodada de um torneio, ocorrida em 2001. A expectativa para as próximas partidas é alta, e a torcida brasileira está entusiasmada com o excelente desempenho de seus representantes.