© Luiz Candido/CBT

 

Equipe garante vitória por 4 a 0 sobre a Coreia do Sul em confronto disputado na Arena RBR, em Brasília

 

A seleção brasileira feminina de tênis conquistou uma expressiva vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 0 na Arena RBR, em Brasília, assegurando sua participação no qualifier da Billie Jean King Cup, a fase classificatória do torneio feminino de seleções.

O segundo dia de confrontos foi marcado pelo desempenho sólido da equipe brasileira. Bia Haddad abriu o dia vencendo Sohyun Park por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em uma partida que durou pouco mais de uma hora. Esse resultado garantiu a classificação da seleção brasileira.

Mesmo com a classificação já assegurada, Luisa Stefani se juntou à estreante Ingrid Martins na disputa de duplas, derrotando Dayeon Back e Bo-young Jeong por 6/1 e 6/2, ampliando a vantagem brasileira.

Ingrid Martins, após sua estreia vitoriosa, expressou sua felicidade em fazer parte do time e elogiou a atmosfera incrível em Brasília.

A campanha brasileira na competição começou na última sexta-feira, com a medalhista olímpica Laura Pigossi vencendo Shohyun Park por 2 sets a 0. Bia Haddad, por sua vez, aplicou um “pneu” (6 a 0) em Yeonwoo Ku, encerrando a partida com um 6/4 na parcial seguinte.

A equipe brasileira agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário no qualifier, que será disputado em abril. Se obtiver sucesso nessa fase, o Brasil avançará para a final do torneio em 2024, buscando o título da Copa do Mundo de tênis feminino.