Ações na unidade serão realizadas por meio de compensação ambiental paga por empresa e parceria com instituições
O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), inicia, nesta segunda-feira (30), obras de manutenção no Parque Ecológico Águas Claras. Essas melhorias irão beneficiar a comunidade, que terá mais conforto para o lazer e prática de esportes.
A Unidade de Conservação receberá reforma em duas quadras poliesportivas com a instalação de alambrado, além da construção de um parquinho infantil com acessibilidade. As obras serão realizadas por meio de compensação ambiental paga pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de R$ 554 mil, e deve durar 90 dias.
Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, essa ação irá beneficiar a comunidade que terá espaços mais adequados para o esporte e lazer. “Quadras melhores e a construção de parquinhos infantis trarão mais conforto e qualidade de vida aos frequentadores do parque de Águas Claras”, comentou.
Ações nos parques
No domingo (29), o Parque Ecológico Águas Claras recebeu o plantio de 100 mudas realizado em parceria com a associação de funcionários do Banco do Brasil. Nesta segunda-feira, a Unidade de Conservação também está recebendo ação de roçagem realizada com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Na semana passada, o Parque Ecológico Veredinha ganhou uma mesa confeccionada com reaproveitamento de madeira de espécies exóticas e árvores mortas. A mesa foi posicionada ao lado do parquinho infantil da sede para promover a integração da comunidade local.
*Com informações do Instituto Brasília Ambiental