VALPARAÍSO REALIZARÁ A 2ª EDIÇÃO DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Reprodução: Assessoria de Comunicação de Valparaíso de Goiás

 

 

Evento paralímpico é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Desporto Escolar

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria de Desporto Escolar, realizará a 2ª edição das Paralimpíadas Escolares, em Valparaíso de Goiás.

A meta do projeto esportivo é reunir estudantes com deficiência física das escolas do município, nas esferas da rede municipal, estadual e particular, para um dia de vivência nas modalidades dispostas e despertar o interesse para os treinos e competições futuras.

Na atualidade, o Brasil é considerado uma das maiores potências dos esportes paralímpicos, obtendo resultados expressivos nas últimas edições dos jogos.

“Como uma forma de mostrar para a população a importância do esporte na vida das pessoas, ainda mais quando se trata da integração de pessoas com deficiência aos diversos contextos sociais, validando o processo de superação dentro das práticas esportivas para uma vida mais saudável, em termos físicos e emocionais”, afirma a SME.

A abertura oficial das Paralimpíadas de Valparaíso ocorrerá no dia 13 de junho, às 9 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados  de Valparaíso de Goiás (CEU das Artes), localizado na Quadra 15, Área Especial A, Etapa C do Valparaizo I e, nesse dia, todos os estudantes interessados e Professores de Educação Físicas das escolas do município estão convidados para a integração e vivência das modalidades de Atletismo, Bocha e Parabadminton e para conhecer a proposta de desenvolvimento das competições, com o plano de treinamento.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás

*Com as informações da Comunicação da SME