Hamilton Mourão lidera disputa no RS para o Senado

O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, fala à imprensa, após a terceira reunião do colegiado, no Palácio Itamaraty em Brasília © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Vice Mourão aparece à frente da candidata do PCdoB Manuela D’Ávila

Por Tiago Vasconcelos – DP

 

O vice-presidente Hamilton Mourão aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de votos para o Senado Federal, no Rio Grande do Sul. divulgada nesta segunda-feira (23) pelo instituto Paraná Pesquisa.

Mourão lidera em todos os cenários da pesquisa, inclusive contra o ex-governador Eduardo Leitei (PSDB), que tentou de tudo – sem sucesso – para se viabilizar candidato à Presidência da República.

O Paraná Pesquisas propôs três cenários aos entrevistados e Mourão aparece à frente em todos eles.

Os números permanecem praticamente inalterados nos demais cenários para os três primeiros, mas, no Cenário 2, o Paraná Pesquisas substituiu o 5º colocado no Cenário 1, Nelson Marchhezan, por Eduardo Leite. O ex-governador contabiliza 14,9%, em 4º lugar.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 62 municípios do Rio Grande do Sul entre os dias 15.

Veja os números nos três cenários da disputa pela vaga no Senado: