Gorila mais velha do mundo acaba de completar 65 anos

Reprodução: redes sociais

 

Fatou ganhou um bolo de arroz com frutas para comemorar seu aniversário em Berlim, na Alemanha

 

 

Fatou, uma gorila da planície ocidental que se acredita ser a mais velha do mundo, acaba de comemorar seu 65º aniversário no zoológico de Berlim.

“Nossa Gorilla está comemorando seu aniversário de 65 anos hoje, tornando-a a gorila mais velha do mundo”, escreveu o zoológico no Instagram.

“O tradicional bolo de aniversário também não poderia faltar este ano. A refeição de aniversário é sempre algo muito especial para Fatou”, disse o zoo.

Fotos incluídas no post mostravam o enorme primata desfrutando de um bolo decorado com bagas e frutas para formar os números “65”.

Fatou chegou a Berlim em 1959 através do que o zoológico descreve como “circunstâncias incomuns” em um comunicado de imprensa de seu aniversário de 61 anos.

Um marinheiro usou a jovem gorila para pagar sua conta em uma taverna em Marselha, na França. Depois, ela foi transportada pela Europa antes de ser comprada pelo zoológico na Alemanha. Especialistas deram apenas dois anos de idade no momento de sua chegada.

Em 2019, Fatou foi nomeada a “gorila viva mais velha em cativeiro” pelo Guinness World Records depois que Trudy, um gorila nascido em 1956, morreu. Fatou é um dos únicos animais do zoológico de Berlim nascido na natureza, de acordo com o comunicado de imprensa.
Em cativeiro, os gorilas geralmente vivem até 50 anos, observou o Guinness.