O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita o município gaúcho de Bagé, na fronteira com o Uruguai, nesta sexta-feira (31). Nesta manhã, ele visitou uma escola cívico-militar e ergueu uma caixa de cloroquina para um grupo de apoiadores.
À tarde, Bolsonaro vai participar de uma entrega simbólica de um condomínio residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. Com 600 unidades, as obras começaram em 2017 e tiveram investimento de R$ 83 milhões.
Próximo da escola cívico-militar, o presidente gerou aglomeração de pessoas. Muitas delas estavam sem máscaras de proteção ou com o item pendurado no queixo.
Bagé tem um decreto que determina o uso obrigatório de máscara em ambientes públicos, com multa de R$ 150 para quem descumpri-lo.
O governador Eduardo Leite (PSDB) foi diagnosticado com a Covid-19 e está em quarentena. Quem acompanha a comitiva presidencial é o vice, Ranolfo Vieira Júnior (PTB).
Essa é a segunda viagem de Bolsonaro após se curar da infecção pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (30), ele foi à Bahia e ao Piauí.
(Edição: Leonardo Lellis)