Serviços para corrigir problemas causados por vandalismo e que prejudicam a população terão custo de R$ 203 mil
A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) vem realizando um trabalho reforçado nos casos de vandalismo de pontos de iluminação pública no Distrito Federal.
Durante esta semana, a companhia atuou na manutenção da iluminação pública da Ponte JK para repor 1.500 metros de cabo e fazer a substituição de 172 projetores que haviam sido vandalizados. Um custo total de cerca de R$ 203 mil. A manutenção deve ser concluída nos próximos dias.
“A companhia tem uma perda significativa com os furtos de cabos e luminárias, não só pelos itens em si, mas também com o custo da mão de obra de reposição. No entanto, o maior prejuízo que temos é com a sociedade do Distrito Federal, que fica com o serviço de iluminação pública prejudicado”, declara o presidente da CEB, Edison Garcia.
A CEB informa que foram disponibilizados para a população canais para informar problemas na iluminação pública: Central de Atendimento 24 horas, por meio do número 155; aplicativo Ilumina DF (para IOS e Android) e o site www.ceb.com.br.
As equipes de manutenção trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o Distrito Federal.
*Com informações da CEB Ipes