
Unidades Móveis do Sesc-DF percorrem o Distrito Federal em janeiro com atendimentos gratuitos e foco em prevenção, bem-estar e qualidade de vida
Janeiro começa com mais cuidado, prevenção e bem-estar para a população do Distrito Federal. O Sesc-DF inicia o ano reforçando seu compromisso social com a promoção da saúde ao colocar em circulação, ao longo de todo o mês, suas Unidades Móveis de Saúde, que percorrem diferentes regiões levando atendimento qualificado e acessível para mais perto da comunidade.
Com serviços ofertados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a iniciativa amplia o acesso à saúde por meio de uma estrutura moderna, equipes multiprofissionais e atendimento humanizado. A ação reafirma o papel do Sesc-DF como agente transformador, atuando diretamente na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida.
Roteiro das Unidades Móveis – Janeiro de 2026
Para facilitar o planejamento da população, o cronograma foi organizado por semanas:
Semana 2 – de 12 a 16 de janeiro
Horário: 8h às 16h
OdontoSesc – SERPRO (Asa Norte)
Ônibus Sesc Mais Saúde – SERPRO (Asa Norte)
Van Oftalmológica – SERPRO (Asa Norte)
Carreta Saúde Mulher – Sesc Samambaia
Semana 3 – de 19 a 24 de janeiro
Horário: 8h às 16h
Dias 19 e 20/1
Ônibus Sesc Mais Saúde – SERPRO (Asa Norte)
De 19 a 23/1
OdontoSesc – SERPRO (Asa Norte)
Carreta Saúde Mulher – Sesc Samambaia
Dia 21/1
Ônibus Sesc Mais Saúde – Supermercado Super Adega
Dias 23 e 24/1
Ônibus Sesc Mais Saúde – Secretaria da Mulher
Van Oftalmológica – Secretaria da Mulher
Semana 4 – de 26 a 30 de janeiro
Horário: 8h às 16h
OdontoSesc – SERPRO (Asa Norte)
Carreta Saúde Mulher – Sesc Samambaia
Saúde acessível, perto de você
As Unidades Móveis de Saúde do Sesc-DF oferecem atendimentos odontológicos e oftalmológicos, além de ações preventivas e cuidados voltados especialmente à saúde da mulher. Ao levar esses serviços diretamente aos locais de maior circulação, o Sesc reduz barreiras de acesso e fortalece a atenção primária.
Mais do que consultas e procedimentos, a iniciativa representa cuidado, dignidade e compromisso social. A ação impacta positivamente trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral, promovendo saúde, bem-estar e cidadania desde o início do ano.









