
O Senac-DF participou da última edição de 2025 do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), reforçando seu compromisso social com a população do Distrito Federal. A cerimônia aconteceu no domingo (7), no Museu Nacional da República, e vai oficializar a união de 100 casais de forma gratuita.
Nesta edição, a instituição ficou responsável pelos ajustes e pela costura dos vestidos de noiva e ternos dos noivos, garantindo que todas as peças, fornecidas por ateliês parceiros, tivessem caimento adequado para o grande dia. O trabalho foi realizado por equipes especializadas do Senac-DF, com foco no cuidado, na qualidade e na valorização dos participantes.
Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a participação no projeto representa mais do que um serviço técnico. “É uma alegria imensa para o Senac-DF fazer parte da realização desse sonho. Nossas equipes se dedicam com muito carinho aos ajustes das roupas e, no domingo, estarão presentes para realçar a beleza de cada noiva. Entregamos autoestima e dignidade para que esses casais subam ao altar confiantes”, afirma.
Além da alfaiataria e costura, o Senac-DF também será responsável pela maquiagem e pelos penteados das noivas. Instrutores e alunos da instituição vão atuar diretamente no evento, oferecendo uma experiência completa e humanizada, semelhante à de um salão de beleza profissional.
Criado em 2021, o Casamento Comunitário já beneficiou mais de mil casais e se consolidou como uma importante política pública de promoção da cidadania, garantindo o direito à oficialização da união civil e fortalecendo vínculos familiares.










