José Aparecido fala sobre o impacto dos projetos sociais e culturais no crescimento do DF, com destaque para a educação e a gastronomia
Em entrevista com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, nesta penúltima quinta-feira de dezembro, foram destacados dados e avanços significativos, com foco principalmente no desenvolvimento social, cultural e de serviços conquistados.
Na entrevista, o presidente fez um balanço de um grande marco histórico para o programa Sesc Mesa Brasil, uma rede nacional de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício, alcançando a marca de dois milhões de quilos arrecadados no Distrito Federal.
Outro ponto importante defendido e abordado por Aparecido foi a continuidade do Fundo Constitucional do DF, que é essencial para o funcionamento e desenvolvimento das áreas de segurança, saúde e educação, além de contribuir para a criação de novos empregos e para o aumento da renda comercial no DF e entorno.
Com a notável reabertura e crescimento da Casa de Chá do Senac-DF, o cenário também se tornou favorável para a implementação de mais projetos que promovem a integração de aprendizado, cultura e empregabilidade no Distrito Federal. O portal Brasil Times questionou se existem projetos futuros e qual a visão do presidente diante dessa conquista e das expectativas em relação a ela.
Aparecido informou que a inauguração da Casa de Chá, uma escola de gastronomia localizada na Praça dos Três Poderes, foi um grande sucesso, atendendo 60 mil pessoas em 4 meses e recebendo o prêmio “Gastro de Novidade do Ano”, após atender mais de 45 mil pessoas nos primeiros 100 dias. Além disso, foi inaugurada, neste ano, a Escola de Beleza, localizada no Shopping Conjunto Nacional, resultado de uma parceria com a empresa de cosméticos e beleza L’Oréal, e também a Escola Gastronômica, situada no Shopping Pátio Brasil.
O presidente enfatizou a grande importância dessas escolas para o DF, que contribuem significativamente para o turismo, cultura, gastronomia e o desenvolvimento do comércio na região. Além disso, existe um planejamento estratégico do Senac-DF para o ano de 2025, que promete inovações e grandes objetivos para o desenvolvimento do turismo, da cultura e da qualificação de profissionais na capital federal.