Presidente Lula visita RS para gerir crise das enchentes e anunciar medidas de ajuda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará sua terceira visita ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), em meio à devastação causada pelas enchentes. O foco da visita será a apresentação de um representante do governo federal para gerenciar a crise no estado.
O nome mais cotado para essa função é o do ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, natural do Rio Grande do Sul. Lula, acompanhado de diversos ministros, estará em São Leopoldo, onde anunciará um programa de ajuda direta às vítimas do desastre ambiental.
Até o momento, as enchentes já resultaram em 149 mortes e deixaram 617 mil pessoas desabrigadas. O governo planeja distribuir vouchers no valor de R$ 5 mil para as famílias afetadas, através de uma Medida Provisória.
Durante a visita, Lula também se reunirá com o governador Eduardo Leite para discutir novas medidas de recuperação do estado. Esta será sua terceira visita ao Rio Grande do Sul desde o início das enchentes, após passagens por Santa Maria em 2 de maio e Porto Alegre em 5 de maio.