Humor e seriedade se unem em comercial sobre prevenção do câncer de próstata, destacando a importância do exame
O renomado canal de humor Porta dos Fundos resolveu abordar de forma bem-humorada, mas consciente, a questão da saúde masculina no Novembro Azul. Para estrelar essa campanha, contaram com a participação do aclamado ator Antonio Fagundes, de 74 anos.
Nas redes sociais, a campanha logo se tornou viral. Apesar do tom humorístico, o objetivo foi ressaltar a seriedade do câncer de próstata, que vitima mais de 15 mil pessoas anualmente, com cerca de 72 mil novos casos identificados anualmente.
No vídeo divulgado, Fagundes trata de maneira descontraída um tema que ainda é um tabu para muitos homens: o exame de próstata. “Novembro está chegando e com ele a campanha de novembro azul. A pergunta que fica é: quando você vai liberar esse c* aí?”, declara o ator durante a campanha.
Os dados apresentados no comercial reforçam a gravidade da situação: a cada 38 minutos, um homem perde a vida devido ao câncer de próstata, e a doença corresponde a 2% das mortes relacionadas a neoplasias malignas. “Colocar o c* pra jogo é a melhor forma de se prevenir dessa doença”, salienta Fagundes. Ele destaca que deixar um profissional realizar o exame é a melhor escolha para garantir uma vida saudável.
A iniciativa, que une humor e conscientização, visa quebrar tabus e encorajar os homens a cuidar da saúde, ressaltando a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de próstata.