CLDF lança Frente Parlamentar em defesa e proteção dos povos e religiões de matriz africana no DF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Um dos dos objetivos da Frente Parlamentar, presidida por Chico Vigilante, será lutar contra o preconceito e a intolerância religiosa

 

 

Foi lançada nesta quinta-feira (13) a Frente Parlamentar em Defesa e Proteção dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e das Religiões de Matriz Africana no DF.

O evento ocorreu no auditório e também celebrou o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. O autor da homenagem, deputado Chico Vigilante (PT), destacou a importância da Lei nº 14.519/23, sancionada em janeiro deste ano pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, que instituiu o dia 21 de março como o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

O parlamentar esclareceu que a data escolhida faz menção ao massacre de 69 pessoas negras que protestavam pacificamente contra o regime de segregação racial na África do Sul nos anos 60. A medida é uma sinalização do governo de que pretende promover medidas de igualdade e de liberdade religiosa.

A Frente Parlamentar terá como objetivo lutar contra o preconceito e a intolerância religiosa.