Só no ano passado, quando foi criada, a seguradora alcançou um prêmio de mais de R$ 743 milhões
Fruto de parceria entre o BRB e a Wiz, a nova BRB Seguros completou recentemente um ano de vida apresentando resultados expressivos. Com operação iniciada em janeiro de 2022, a frente de seguridade do BRB alcançou um prêmio total de R$ 743,3 milhões no ano passado. O avanço no DF em termos de market share (indicador de mercado que representa a quota de participação de uma empresa) também foi representativo.
Aliadas às constantes evoluções na experiência do cliente, as melhorias viabilizaram participação de 37,9% no seguro prestamista e de 51,8% no seguro residencial no DF, em dezembro de 2022. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de respectivamente, 3 e 18,5 pontos percentuais.
E 2023 começou bem. Comparado ao início do ano passado, janeiro já trouxe recordes nos principais produtos comercializados. O crescimento do prestamista foi de 70%, totalizando negócios da ordem de R$ 19,4 milhões em prêmios líquidos.
“Nosso objetivo é crescer ainda mais em 2023, ampliando a base de clientes e gerando negócios a partir do investimento em tecnologia e em oferta de produtos”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Consórcio e residencial registraram, respectivamente, 127% e 163%, de aumento em janeiro deste ano, comparado com 2022. O volume de negócios gerado em relação aos produtos do consórcio passou de R$ 6,1 milhões para R$ 16 milhões. O seguro residencial, por sua vez, movimentou R$ 3,8 milhões em prêmios emitidos. As renovações relacionadas à proteção de residência superaram 60%.
“A partir do desenvolvimento contínuo do portfólio de produtos de seguros, buscando comodidade e as melhores assistências para os clientes, bem como novas jornadas de contratação dos produtos e uma rede de consultores especializados, a BRB Seguros foi capaz de ampliar os resultados”, resume o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
A BRB Seguros avançou quase 32% na emissão de prêmios, em dezembro de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021, enquanto a média do DF foi de 13,1%. Ainda segundo a Susep, no mercado nacional, o índice foi de apenas 7%.
Crescimento constante
Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac) informam que, nos consórcios de veículos, o mercado cresceu 9,7%. Já a BRB Seguros avançou em 11% no total das cotas vendidas. Nos créditos comercializados, o crescimento da BRB Seguros foi ainda maior: 33%, em um mercado que obteve 12% desse índice.
O presidente do BRB acredita que os números alcançados são resultado da assertividade na escolha de trazer para o negócio um parceiro com expertise no mercado securitário.
“Nosso objetivo é crescer ainda mais em 2023, ampliando a base de clientes e gerando negócios a partir do investimento em tecnologia e em oferta de produtos de forma omnichannel [concentração de todos os canais utilizados por uma empresa, integrando compradores, lojas físicas e virtuais]”, afirma Paulo Henrique Costa.
*Com informações do BRB