Rafael Portugal abre espaço entre os diversos projetos para apresentar, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o espetáculo de stand up “Eu comigo mesmo”, no qual conta histórias de vida inusitadas
O ator e humorista Rafael Portugal chega a Brasília neste domingo para apresentar o espetáculo de stand up Eu comigo mesmo. O show, que será realizado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é composto por histórias inusitadas e engraçadas vividas pelo humorista. A abertura dos portões ocorre às 18h, enquanto o espetáculo está previsto para as 19h. Os ingressos estão à venda na padaria Belini, na 113 Sul, e no site Ingresso Digital.
Entre programas de tevê, espetáculos de stand up, esquetes na internet e cinema, Rafael Portugal parece estar em todo lugar onde haja o riso. O humorista, natural de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, conquistou espaço com o característico humor carioca. No teatro desde os 15 anos, Rafael começou a despontar na internet em 2012, aos 27, quando integrou o canal Parafernalha, perfil de comédia no YouTube. O talento do humorista chamou a atenção, em 2015, do canal Porta dos Fundos, que o contratou para o elenco principal. Daí em diante, Rafael Portugal alçou voos cada vez maiores. Hoje, o ator soma mais de dez participações em longa-metragens e diversos programas de televisão, entre eles A culpa é do cabral, que vai ao ar no canal a cabo Comedy Central, e o bem-sucedido quadro CAT BBB, nas edições de 2021 e 2022 do programa Big Brother Brasil. A internet, base da carreira do humorista, segue firme com o trabalho no Porta dos Fundos.
Ainda que o trabalho nas mais diversas mídias tome muito tempo de Rafael Portugal, o humorista encontrou espaço para excursionar pelo Brasil o espetáculo de stand up Eu comigo mesmo. No formato clássico do gênero, Portugal passeia o público por histórias divertidas vividas por ele, como o momento em que se alistou no exército, as férias escolares na casa de praia e os percalços que viveu como usuário do transporte público do Rio de Janeiro. O artista trouxe esse espetáculo para Brasília em 2019, mas promete novas histórias para quem decidir pela dobradinha: “O formato é o mesmo, mas tem muita coisa que eu vou acrescentando, histórias que eu vivi e que vão pontuando a minha vida. Eu acho que não mudou muito, mas pode ser que pessoas que estiveram em 2019 assistam e falem ‘caramba, quanta coisa nova aconteceu’. Tem muita coisa nova, de fato, para vocês verem, mas eu sinto que é o mesmo formato. E que eu tenho ficado muito feliz em fazer”.(CB)