Serviço Veterinário vai aumentar capacidade de atendimento e oferecer novas especialidades
Iniciadas no dia 5 deste mês, as obras de ampliação e reestruturação do Serviço Veterinário do Distrito Federal (Hvep) já atingiram 50% de execução, com custo estimado em R$ 915 mil. Localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, o equipamento público é gerido pelo Instituto Brasília Ambiental.
108 milNúmero de cirurgias estimadas a serem oferecidas pelo Hvep quando a obra for concluída
Entre os serviços agendados, será construído um novo bloco que vai resultar no aumento do número de consultas e especialidades. Também faz parte dos objetivos estender a outras regiões administrativas instalações físicas para ampliar o atendimento.
Atualmente, são atendidos 100 animais por dia – número que, segundo os cálculos do instituto, pode passar a 150 procedimentos diários, chegando a 3,3 mil mensais, quando a obra for concluída. A nova estrutura vai capacitar ao Hvep oferecer 3,6 mil cirurgias por ano, 144 mil serviços laboratoriais, 108 mil exames de imagem e 3,6 mil internações.
Pesquisas elaboradas pelo Brasília Ambiental sinalizam que o Hvep tem 95% de índices de satisfação dos tutores de animais. De a janeiro abril deste ano, a unidade registrou 8.752 consultas, 4.562 atendimentos de retorno, 8.321 exames de imagem e 1.506 cirurgias.
O Hvep funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Clique aqui para agendar atendimento.
*Com informações do Brasília Ambiental