
Nova funcionalidade nos caixas eletrônicos visa reduzir o consumo de papel e reforçar práticas sustentáveis da instituição
Os clientes do Banco do Brasil agora têm uma nova opção sustentável ao realizar depósitos em dinheiro nos terminais de autoatendimento: receber o comprovante da operação pelo WhatsApp. A funcionalidade, já disponível, busca reduzir o uso de papel e contribuir para a preservação ambiental, ao mesmo tempo em que oferece mais praticidade ao usuário.
O serviço é facultativo. Após efetuar o depósito, o cliente pode escolher entre o comprovante impresso ou digital. Caso opte pelo envio via WhatsApp, basta selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” e, em seguida, confirmar o número de celular previamente cadastrado no Banco do Brasil. O comprovante será então encaminhado diretamente para o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros.
Segundo o BB, a iniciativa está inserida na agenda de práticas ambientais, sociais e de governança (ASG) da instituição. “A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, informou o banco em nota oficial.
Além de contribuir com a preservação ambiental, ao reduzir o consumo de papel, a medida também diminui a necessidade de reposição de insumos nos caixas eletrônicos e reduz os custos operacionais. O Banco do Brasil destaca ainda que a novidade reforça a integração entre canais físicos e digitais, promovendo mais comodidade, agilidade, segurança e inclusão digital.
Com a nova funcionalidade, o Banco do Brasil dá mais um passo na modernização dos seus serviços e reafirma o compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica voltada ao cliente e ao meio ambiente.