Atlético-MG decidirá título da Copa do Brasil em casa contra o Flamengo

© Reprodução Twitter/X/Reenlsober/CopaDoBrasilCBF

 

Primeiro confronto será no Maracanã em 3 de novembro; partida decisiva acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 10

 

 

O Atlético-MG garantiu a vantagem de decidir o título da Copa do Brasil em casa pela primeira vez, após sorteio realizado nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Flamengo, que busca o pentacampeonato, disputará o primeiro jogo da final no Maracanã, no dia 3 de novembro, enquanto o Galo, tricampeão do torneio, receberá o time carioca na Arena MRV no dia 10 de novembro. Ambas as partidas estão marcadas para as 16h (horário de Brasília).

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, presente no sorteio, reconheceu que decidir fora de casa altera a postura do time em campo. “Jogar na frente da torcida ou não, é claro que muda. Muda na postura dos jogadores, mas o que a gente tem sempre que tentar é ser o mais frio possível nessa decisão, poder desfrutar dessa final, e que a emoção não tome conta da razão”, comentou o treinador, que assumiu o comando da equipe carioca há menos de um mês.

Decidir o título fora de casa não é novidade para o Flamengo, que disputou metade de suas 10 finais da Copa do Brasil como visitante. O time foi campeão em 2006 no Maracanã, contra o Vasco, e em 1990 contra o Goiás, no Serra Dourada, além de vencer as edições de 2013 e 2022.

Para o Atlético-MG, será a primeira final na Arena MRV. O Galo venceu a competição em 2021 na Arena da Baixada, em 2016 na Arena do Grêmio, e em 2014 no Mineirão. O volante argentino Rodrigo Battaglia celebrou a oportunidade de decidir o título em Belo Horizonte. “Bom fechar em casa esta final. Vamos fazer um grande jogo no Maracanã e depois voltar para nossa arena, com nossa torcida e todo o clube junto, para levar esse troféu”, disse Battaglia.