Presidente Lula realiza visitas reservadas em São Paulo

© Ricardo Stuckert / PR

 

Nesta segunda-feira (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpriu uma agenda privada na cidade de São Paulo, marcada por encontros com figuras proeminentes. A primeira parada foi na residência do renomado escritor brasileiro Raduan Nassar, de 88 anos, autor aclamado por obras como Um Copo de Cólera e Lavoura Arcaica.

Em seguida, Lula dirigiu-se à casa do renomado linguista e filósofo Noam Chomsky, de 95 anos, que recentemente esteve hospitalizado na capital paulista, recebendo alta médica no último dia 18 de junho e agora recupera-se em seu lar.

O presidente encerrou sua série de visitas com uma ida ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Este último encontro também foi reservado e ocorreu sem divulgação prévia na agenda oficial de Lula.

Fernando Henrique Cardoso, apesar de ter sido adversário político de Lula em eleições presidenciais passadas, manifestou apoio ao atual presidente durante as eleições de 2022.

Lula chegou a São Paulo no dia anterior (23) e está programado para retornar ainda hoje a Brasília, após estas reuniões privadas na capital paulista.