
Detenção ocorreu no Ceará e está ligada à operação que recapturou os detentos em Marabá (PA)
A Polícia Federal (PF) realizou a prisão preventiva de uma mulher na cidade de Aquiraz, no Ceará, suspeita de colaborar com a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. A ação ocorreu após a recaptura dos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, em Marabá (PA).
A detenção da mulher é um desdobramento da operação policial realizada em fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) apreendeu drogas, armas e munições em uma residência em Aquiraz, onde havia suspeita de que os fugitivos estivessem escondidos.
“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, informou a PF.
Os detentos, que escaparam da penitenciária de segurança máxima, foram recapturados após 50 dias de buscas intensas, marcando a primeira fuga desse tipo de presídio no país. Durante o período de fuga, criminosos ligados às mesmas facções dos detentos colaboraram para mantê-los escondidos, até que foram encontrados e presos juntamente com outras quatro pessoas, além da apreensão de um fuzil e aparelhos celulares.