quarta-feira, 17 de junho de 2026 14:14
Home Notícias Brasília Mostra coreográfica encanta público no Sesc de Taguatinga Sul

Mostra coreográfica encanta público no Sesc de Taguatinga Sul

10 horas dançando no Sesc Taguatinga Sul, no dia 20 de abril de 2024. Foto: Andressa Anholete / Sesc-DF

 

Sesc Aberto para Balanço – 10 horas dançando – reuniu bailarinos do DF e Goiás no sábado e domingo

 

 

O fim de semana foi recheado de dança no Sesc de Taguatinga Sul. Cerca de 350 bailarinos do Distrito Federal e Goiás se apresentaram, no sábado e domingo, na mostra coreográfica Sesc Aberto Para Balanço: 10 horas dançando. Dois dias de um espetáculo que reunia músicas, movimentos e coreografias de forma graciosa.

Antes mesmo da apresentação na Tenda Tensionada multicultural do Sesc de Taguatinga Sul, os bailarinos, desde crianças a adultos, mostravam a beleza dos movimentos já no aquecimento. No palco, as coreografias contemplaram as mais diversas estéticas. Teve música clássica, danças do ventre e flamenca, e até o sucesso “Evidências”, canção conhecida nas vozes de Chitãozinho e Chororó.

Nos dois dias de evento, quase mil e trezentas pessoas assistiram e se emocionaram com cada apresentação. “Realmente foi tudo encantador: Produção, iluminação, músicas, coreografias. Isso mostra que o Sesc Aberto Para Balanço realmente se tornou uma referência em termo de mostra coreográfica no DF. Parabéns a todos os profissionais envolvidos”, destacou o gerente do Sesc de Taguatinga Sul, André Abreu.

Além de todo o espetáculo proporcionado pelos bailarinos, o Sesc Aberto para Balanço também teve um importante resultado social. Com a entrada gratuita mediante entrega de 1kg de alimento não perecível, o evento conseguiu arrecadar mais de 171kg de alimentos.

Esses produtos serão repassados ao programa Sesc Mesa Brasil, maior banco de alimentos da América Latina, que vai encaminhar os alimentos a projetos sociais e pessoas em estado de vulnerabilidade social.