Atual campeão enfrenta desafios com desfalques em sua primeira partida no torneio continental
O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, dá início à sua jornada em busca do bicampeonato enfrentando o Allianza Lima (Peru), nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O time carioca, cabeça de chave do Grupo A, estreia fora de casa e terá que superar uma série de desfalques para buscar um resultado positivo na estreia.
O técnico Fernando Diniz enfrenta problemas significativos, já que não poderá contar com os suspensos John Kennedy (atacante) e Diogo Barbosa (lateral), além dos lesionados Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Germán Cano (atacante), Manoel (zagueiro), Marlon (zagueiro), Keno (atacante) e Gabriel Pires (meio-campista).
Mesmo diante dessas ausências importantes, o lateral Samuel Xavier demonstrou confiança em uma boa atuação na estreia da Libertadores, destacando a qualidade do elenco: “É ruim perder atletas por lesão, mas isso faz parte do futebol. Acreditamos muito em nosso elenco”.
Com tantos desfalques, Fernando Diniz terá que adotar uma formação alternativa, com a possibilidade de abrir mão da presença de um centroavante de ofício. A provável escalação inclui Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Douglas Costa e Lelê (ou Marquinhos).
O adversário do Fluminense será o Allianza Lima, atual 6º colocado no Campeonato Abertura do Campeonato Colombiano, que chega motivado após uma vitória por 3 a 0 sobre o Club Deportivo los Chankas na última quinta-feira (28).