Deputado federal André Fernandes aciona autoridades após vandalismo em seu gabinete

Reprodução @levantedajuventude / Instagram

 

Grupo picha paredes e queima boneco de pano com rosto do parlamentar em Fortaleza

 

 

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) tomou a decisão de acionar a Polícia Federal e o Ministério Público após seu gabinete, localizado em Fortaleza, ser alvo de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira (01).

Imagens das câmeras de segurança do local, obtidas pela CNN, mostram um grupo de pessoas chegando por volta de 05h21 da manhã, portando bandeiras. O grupo picha as paredes e queima um boneco de pano, deixando-o no local como forma de protesto.

Nas redes sociais, os grupos ‘Levante da Juventude’ e ‘Levante Ceará’ assumiram a autoria do ato e justificaram sua ação. Segundo eles, o deputado “convocou, em 2023, o povo para participar do atentado à democracia em Brasília, ridicularizou o STF e segue mobilizando forças e seguidores com o objetivo de se consolidar como alternativa à prefeitura de Fortaleza”.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também se manifestou, mencionando a ação como parte de uma série de protestos realizados em diversos estados do Brasil, sob o mote “Aqui mora um golpista: Por Verdade, Memória e Justiça”, em referência aos 60 anos do golpe militar.

Em resposta, a assessoria de André Fernandes anunciou que ele irá acionar o Ministério Público, a Polícia Federal e levará o caso ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Nas redes sociais, o deputado destacou que medidas serão tomadas diante do ocorrido: “Na madrugada de hoje (01/04), um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! As providências serão tomadas”, afirmou.

A Polícia Civil já esteve no local para coletar imagens, e o parlamentar aguarda o resultado da perícia para tomar as medidas cabíveis.