
Na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí, os surfistas australianos mostraram seu domínio na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe. Molly Picklum e Jack Robinson foram os grandes protagonistas da competição, realizada na noite da última quarta-feira (21). Enquanto isso, os brasileiros também deixaram sua marca, com destaque para Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva.
Molly Picklum conquistou o título feminino após uma final emocionante contra a havaiana Bettylou Sakura Johnson. Em suas palavras após a vitória, Picklum ressaltou a importância da confiança para alcançar o sucesso: “O mar estava em sintonia comigo hoje, e estou muito feliz por isso. Cada evento traz um sentimento diferente, então estou apenas aceitando o que acontece e buscando pequenos momentos divertidos. Não estava tão confiante neste evento, mas sempre mantive a fé, e acho que isso é um dos meus pontos fortes”.
Na disputa masculina, Jack Robinson garantiu o primeiro lugar ao vencer o japonês Kanoa Igarashi. Enquanto isso, entre os brasileiros, Italo Ferreira chegou até as quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançaram para as oitavas.
A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada na praia dos Supertubos, em Peniche (Portugal), entre os dias 6 e 16 de março.