Erika Hilton é a primeira parlamentar transexual a liderar bancada na Câmara dos Deputados

© Lula Marques/ Agência Brasil

 

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) foi escolhida pela bancada PSOL-Rede para ser sua nova líder na Câmara dos Deputados, tornando-se a primeira parlamentar transexual a liderar uma bancada no Congresso Nacional.

Erika Hilton assumirá o posto deixado por Guilherme Boulos (PSOL-SP), que se afastará do mandato para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Em uma rede social, Erika expressou seu orgulho pela indicação unânime como nova líder da bancada, destacando o marco histórico que representa sua liderança. Ela afirmou que negociará de igual para igual com todos os líderes partidários na defesa do projeto eleito em 2022 e na base do governo Lula.

Com 14 deputados federais sob sua liderança, Erika Hilton foi eleita para o primeiro mandato em 2022, sendo uma das mais votadas no estado de São Paulo.