Candidato Paulo Roque tem a missão de mudar a inércia e o ceticismo na Câmara Federal

 

A perspectiva do brasileiro é que no dia 2 de outubro deste ano, possamos vivenciar um país que confie em seus políticos e políticos que representem seus eleitores

 

A capital federal tem um candidato, focado na ética, transparência e honestidade – Paulo Roque (Novo) têm como objetivo reduzir a distância entre a população e a política – focando nos jovens engajados, que fazem parte de uma geração que estudou para batalhar por uma nova democracia.

Eles querem mudanças, desenvolvem mecanismos para recuperar a ética, incentivam o surgimento de novos nomes que representem [povo] para ocupar cargos públicos e pressionam o Congresso para aprovar as transformações que desejam colocar em prática.

O estudante do terceiro ano do Centro de Ensino Instei em Ceilândia, Flávio de Souza, cobra por maior participação nas tomadas de decisão.

“Além de uma participação nas tomadas de decisão, precisamos de novas ferramentas que nos permitam ultrapassar as velhas barreiras de ação coletiva. Precisamos quebrar barreiras em torno da crença de que política não se faz apenas por meio do voto

Nos últimos anos, os escândalos de corrupção desencadearam uma forte crise de representatividade que abalou políticos e partidos.

O jornalista e advogado Paulo Roque tem a missão de mudar esse quadro e vencer a inércia e o ceticismo que abala parte da sociedade.

Além de suas características de autonomia, liderança, veracidade, garra, persistência  – Roque se estrutura sem as inclinações político-partidárias de antes.

Ele tem se preocupado em transformar temas complexos em assuntos palatáveis, se empenha em facilitar o acesso da população às instâncias políticas – seja reconstruir a cultura política de uma forma inovadora e têm a missão pedagógica de mostrar que o cidadão é parte desse processo.

Ao mesmo tempo em que nunca houve tantos meios de cobrar transparência da classe política, a dúvida sobre “quem nos representa” é cada vez mais evidente.

Paulo Roque quer quebrar esse paradigma sendo postulante representante do povo na Câmara Federal em 2023.