Blogueira é indiciada por latrocínio após mandar “dar susto” em ex

(crédito: redes sociais / reprodução)

 

Assassinato ocorreu há um mês, no bairro Industrial, em MG. Outros três homens participaram do crime e também vão responder na Justiça

 

A blogueira, de 28 anos, presa após o assassinato do ex-namorado dela, um comerciante de 36 anos, responderá por latrocínio — roubo seguido de morte. A Polícia Civil (PC) informou ter concluído o inquérito que investigou o caso nessa quinta-feira (28), um mês após o crime. O processo agora será levado à Justiça.

O caso ocorreu em 28 de junho deste ano em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. À época, a mulher admitiu ter mandado “dar um susto” no homem, após descobrir suposta traição — o homem estaria tendo um caso com uma amiga dela.

A blogueira foi detida em flagrante logo após o crime. A prisão foi convertida em preventiva no início deste mês. Além dela, outros três homens, de 20, 24 e 31 anos, também foram indiciados por latrocínio. Um dos suspeitos, no entanto, está foragido.

Conforme o inquérito, a mulher estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime para se vingar. Na ação, objetos pessoais e um carro da vítima, avaliado em R$ 97 mil, também foram levados.

O homem morreu por asfixia com o cabo de um circulador de ar. O corpo estava com as mãos e as pernas amarradas e apresentava sinais de tortura. Segundo a polícia, a causa da morte foi asfixia mecânica por constrição do pescoço e trauma cervical contuso.

Relembre o crime

Em 28 de junho deste ano, um vizinho do comerciante acionou a polícia após ouvir barulho de possível invasão à residência. Quando chegaram ao local, os militares encontraram a vítima morta dentro do quarto. Ele estava apenas de cueca, com as mãos e os pés amarrados. Uma blusa de frio cobria o rosto.

A partir da identidade do homem, os militares descobriram a existência de boletins de ocorrência envolvendo ele e a ex-namorada, moradora do bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Aos policiais, a mulher disse que chorava em uma praça no bairro Mangabeiras quando um desconhecido perguntou por que ela estava triste. Após contar sobre a infidelidade do namorado, o homem teria oferecido “dar um susto” nele. Ela aceitou.

A mulher relata que eles combinaram de se encontrar mais tarde, na mesma praça, mas que três homens diferentes apareceram. Ela os acompanhou até a casa da vítima e esperou no portão. Em seguida, conforme relato dela, os homens pularam o muro e ficaram cerca de 20 minutos dentro da residência.

Dois dos suspeitos foram encontrados pela PM. Eles afirmaram que a mulher se aproximou deles e pediu que eles dessem um susto no namorado e roubassem a casa. A dupla também acusa a mulher de ter participado das agressões.(CB)