Chefe do Executivo lidera todos os cenários

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lidera a corrida pela reeleição ao comando da capital federal. Uma análise interna do partido analisou o cenário do DF para as vagas majoritárias e proporcionais.

De acordo com a amostra, o atual mandatário aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos.

Ao governo, foram colocados os nomes do atual governo Ibaneis (MDB), Leila do Vôlei (PDT), Reguffe (União Brasil), Flávia Arruda (PL), Izalci Lucas (PSDB), Rafael Parente (PSB), Leandro Grass (PV), Paula Belmonte (Cidadania), Keka Bagno (Psol), Lucas Salles (DC) e Arruda (PL).

O levantamento mostra que o ficha-suja, Arruda articula chapa e ensaia retorno do Governo do DF – José Roberto Arruda (PL) está em segundo na amostra feita nas regiões administrativas do DF. Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

Em todos os cenários, o atual governador, Ibaneis Rocha lidera a corrida para o Distrito Federal com intenções de voto em amostra interna, resultado jamais alcançado por Rollemberg do PSB (2014-2018).