1º ENCONTRO MUNICIPAL DE CORAIS E MOSTRA MUSICAL ENCANTA PÚBLICO EM VALPARAÍSO

Reprodução: Assessoria de Comunicação de Valparaíso de Goiás

 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte valoriza a cultura musical da cidade

 

Dando continuidade à programação do 27º aniversário de emancipação político-administrativa de Valparaíso de Goiás, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte realizou na última sexta-feira (10/06), o 1º Encontro Municipal de Corais.

As apresentações aconteceram na Praça Central da Etapa A. A meta da iniciativa foi incentivar o fortalecimento do mercado de trabalho para todos os profissionais que atuam na área de música e canto.

Segundo Ricardo Viana, secretário de Cultura e Esporte, a ideia é dar prosseguimento ao trabalho de difusão e fortalecimento dos corais e demais músicos de Valparaíso de Goiás. “Estamos incentivando este mercado de trabalho que conta com excelentes profissionais. Os regentes, produtores musicais, produtores culturais, professores de canto e música, operadores de áudio, vídeo e iluminação sempre terão espaço e valorização em nossa gesta nesta pasta”, afirmou o gestor.

O brilhante evento contou com apresentações do pianista Israel Souza (músicas contemporâneas), do Coral da Igreja São Francisco (Maestro Frei Mayko), do Nosso Duo com violino e violão (músicas clássicas e contemporâneas) e Coral Yatab (Maestro Joel Scott).

A iniciativa contou com a presença da comunidade, da vice-prefeita, Zeli Fritsche, e do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Marcus Vinícius. A meta da Prefeitura Municipal é este projeto se torne tradicional na cidade.

O que é um coral?

Coro ou coral é um grupo de cantores distribuídos por categorias devido suas tessituras vocais (grupo de notas que um músico consegue alcançar sem esforço, para que o timbre tenha a qualidade necessária).

 

 Por Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás