sábado, 27 de junho de 2026 09:09
Home Notícias Aliados de Doria assinam apelo de lideranças tucanas para Leite ficar no...

Aliados de Doria assinam apelo de lideranças tucanas para Leite ficar no PSDB

Governador João Doria, de São Paulo, tira selfie com o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul Reprodução

 

Documento foi enviado nesta manhã ao governador gaúcho; no texto, os tucanos dizem não admitir “a possibilidade de o perdermos, nesse momento crucial para a história do Brasil”

 

A carta articulada por ex-presidentes do PSDB como um último apelo para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não deixe o partido em direção ao PSD recebeu adesão não só de apoiadores de seu nome nas prévias da sigla, realizada em novembro, mas também de aliados do vencedor da disputa interna, o governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato tucano à Presidência.

O documento foi enviado nesta manhã ao governador gaúcho. No texto, os tucanos dizem não admitir “a possibilidade de o perdermos, nesse momento crucial para a história do Brasil”. Leia a íntegra da carta abaixo.

Articulada por ex-presidentes tucanos, como o deputado Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) e o senador suplente José Aníbal (SP), a carta aberta foi assinada por aliados de Doria e lideranças tucanas que declaram apoio ao governador de São Paulo nas prévias do partido, como o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, o deputado Carlos Sampaio (SP) e o senador José Serra (SP).

Leia a íntegra da carta aberta, assinada pelo atual presidente do PSDB, Bruno Araújo, seis ex-presidentes do partido, além de outros mandatários: