PMs ajudam mulher a dar à luz na Rodoviária

 

 

Quando chegaram ao local, o primeiro-sargento Nilton Noleto e o segundo-sargento Cledson Guimarães encontram a criança já nascendo

 

Dois policiais militares da capital ajudaram uma mulher a dar à luz a uma menininha na Rodoviária do Plano Piloto, na manhã deste sábado (05). Ao entrar em trabalho de parto, a mulher se deitou embaixo da escada rolante, na Plataforma C. A cena chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, que chamaram a Polícia Militar.

Quando chegaram ao local, o primeiro-sargento Nilton Noleto e o segundo-sargento Cledson Guimarães encontram a criança já nascendo. Os policiais colocaram um pano para preservar a intimidade da mãe e apoiar a criança.

O sargento Cledson revela que se assustou quando viu a menina roxa com dificuldade para respirar. “Fiquei com medo de a criança morrer na minha mão”, conta. “Prestei o socorro e a ajudei a voltar a respirar”.

Apesar da habilidade, o sargento confessou que nunca tinha feito um parto. “Estava nervoso”, admite. “Mas fiquei agradecido”.

Uma senhora que passava por ali ajudou os policiais. Outro homem que viu a cena doou o casaco para envolver a recém-nascida.A mãe e a criança foram levadas para o Hospital Materno Infantil de Brasília, na Asa Sul. Ambas passam bem. (Jornal de Brasília)