Detran-DF realiza Ação Educativa no Recanto das Emas

Reprodução: Detran-DF

 

Os condutores receberam orientações sobre respeito à faixa de pedestres

Por Lidieth Sanchez

 

Nesta terça-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) esteve no Recanto das Emas com uma blitz diferente. Equipes da Diretoria de Educação de Trânsito montaram uma blitz educativa na Avenida Principal, próximo a Administração Regional da cidade, para orientar os condutores sobre os cuidados no trânsito em relação ao excesso de velocidade, aos perigos do uso do celular ao volante e à importância do respeito a faixa de pedestre.

Durante a blitz educativa, foram abordados cerca de 150 motoristas que receberam material educativo e orientações para a promoção de um trânsito mais seguro. A ação contou com o apoio das equipes de fiscalização.

“Estarmos nas vias fortalece nosso contato com o usuário e demonstra nossa preocupação no processo educativo de sensibilização à mudança no comportamento de alguns condutores”, reforça o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja.

Programação

Durante esta semana, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran vai realizar diversas ações educativas para orientar os condutores sobre a importância de se adotar uma postura consciente ao dirigir, focando na redução de acidentes.

Na quarta-feira (19), os educadores da autarquia estarão no Riacho Fundo I, de 10h às 12h, próximo à Administração Regional, focando em estacionamento irregular. Neste mesmo dia, também haverá a ação Coletivo Responsável, no Terminal Rodoviário do Cruzeiro Novo, das 18h às 20h30.

E na quinta-feira (20), tem blitz educativa sobre Respeito à Faixa e Período de Chuva, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Lago Sul, de 10h às 12h.