Maurílio Delmont morre em Goiânia-GO

 

Morreu nesta quarta-feira, dia 29, o cantor Maurílio Delmont, que formava dupla com Luiza, aos 28 anos de idade. Ele estava internado em Goiânia, desde a madrugada do dia 15 de dezembro, quando passou mal durante a gravação de um DVD na cidade.

O artista caiu no palco e recebeu socorro do produtor e de sua parceira. Assim que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele tinha o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

O último boletim medico divulgado informou que ele teve piora nas últimas 12 horas de internação, apresentando comprometimento no fígado.

Desde sua internação, o artista ainda foi diagnosticado com lesão renal, e passou a fazer hemodiálise, além de inchaço no cérebro. No último domingo, precisou ter seus antibióticos trocados, depois de apresentar problemas respiratórios.

O relatório médico detalhou broncoespasmos. Na última terça-feira, dia 28, o cantor recebeu diagnóstico de choque séptico e recebeu reforço na medicação, segundo o médico que o acompanha, Wandervam Azevedo.

A dupla Luiza e Maurílio ficou conhecida pela música “S de saudade”, de 2019, que teve participação de Zé Neto e Cristiano e rendeu três discos de diamante para os artistas. Antes disso, eles ganharam projeção pela vocalista ter sido chamada de “Alcione do sertanejo”, comparando sua voz ao timbre da sambista. Além disso, Luiza namora a ex-BBB Marcela McGowan.

Maurílio nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde Luiza o conheceu em 2016 e cantaram juntos pela primeira vez.

“Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, explicou ela.

Eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense e lançaram o primeiro disco da dupla em 2017, gravado em Goiânia. Logo os dois chamaram atenção no mercado sertanejo e desde então gravaram com vários artistas conhecidos do grande público, como Marília Mendonça e Alcione. Antes de se dedicar totalmente à música, Maurílio chegou a cursar Ciências Contábeis.

Vídeos mostraram o cantor no palco, durante a gravação de DVD, antes de passar mal e ser internado. Os registros foram feitos pelo público presente no local e compartilhados nas redes sociais.