Salgadinho afirma que a parceria veio no momento certo - (crédito: Divulgação)

 

Além do Pericão, outras colaborações especiais compõem o trabalho, como a dos Originais do Samba e da cantora Karinah

 

O cantor Salgadinho acaba de lançar o single Pra rotina voltar. A aposta de sucesso conta com a luxuosa participação do cantor Péricles e integra o projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2. A faixa chegou às plataformas de streaming de música no dia 26 de novembro. Além do Pericão, outras colaborações especiais compõem o trabalho, como a dos Originais do Samba e da cantora Karinah.

Composta por Salgadinho e Ronaldinho Gaúcho, Pra rotina voltar foi produzida durante o período de pandemia. “Compor com o Ronaldinho foi uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da minha vida. O cara foi um craque nos gramados e também bate um bolão com a caneta na mão”, conta Salgadinho.

Sobre o convite ao amigo Péricles para o single, ele acredita que aconteceu no momento certo e que é uma honra conceber um projeto com nomes de tanto peso no gênero. “Péricles e eu somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos feito uma parceria em 2016 com uma versão da canção Do Nada e achei que era a hora de fazermos algo novo e ainda mais incrível. Estou muito feliz em poder fazer isso no conforto da minha casa e com alguém tão especial” conta Salgadinho.

Salgadinho começou sua carreira musical como cavaquinista no grupo paulistano Katinguelê. Pelo grupo, compôs alguns dos principais sucessos comerciais do pagode na década de 1990, como No compasso do criadorInaraíRecado a Minha AmadaUm Doce SaborCiladaCorpo LúcidoPra gente matar a saudade, entre outros. Salgadinho saiu do Katinguelê para se dedicar a uma carreira solo no ano de 2001.

Pra rotina voltar já está disponível nas plataformas de streaming. Ouça:https://www.youtube.com/watch?v=vCp0mppIp9M